:: HOME :: ATIVIDADES :: COMO CHEGAR :: FALE CONOSCO :: MEIO AMBIENTE :: A CIDADE ::

Cadastre seu e-mail
para receber noticias.
e-mail
Cadastrar
Cancelar
Endereço do BOSQUE DOS BEIJA FLORES:

Acesso (ou Estrada) São Thomé das Letras / Sobradinho, KM 8 (conforme Mapa)
cep 37418-000 São Thomé das Letras - MG

Para chegar a cidade :
Para chegar ao bosque :

Veja a seguir roteiro-guia de como chegar. (Chegando a São Thomé, há várias placas no caminho orientando os viajantes sobre o Bosque. Se ainda houver dúvida, quando chegar a São Thomé ligue para: 035 3237-1154, tel. do Bosque, para solicitar ajuda)

Seguir pela Rodovia Fernão Dias (BR 381) até o trevo de TRÊS CORAÇÕES, SAÍDA 752-A. (não utilizem a saída 757-A, pois darão muita volta dentro da cidade)

(A concessionária que assumiu a gestão da Fernão Dias, está retificando os marcadores de quilometragem. Existem quatro pedágios entre SP e TC que custam R$1,40. O primeiro está em Mairiporã - SP, o segundo em Vargem - SP, o terceiro está em Cambuí – MG e o quarto está em São Gonçalo do Sapucaí - MG).

Chega-se à cidade de Três Corações por uma avenida de duas pistas com canteiro. Existem três trevos, sendo os dois primeiros com pequenos obstáculos na via. Após o terceiro trevo, e seguindo sempre em frente, encontrarão várias lombadas. No final da subida, que é leve, do lado direito há um quartel da Polícia Militar de Minas Gerais.

Logo à frente, aproximadamente 250 metros há um semáforo com marcador de tempo, logo em seguida e à direita existe um revendedor Fiat, e logo em seguida um Posto Shell (recomendamos abastecer nesse posto, caso seja necessário). A 50 metros desse posto, entrar à esquerda. Existe um pequeno trevo, com placa indicando São Thomé das Letras. Há uma subida. Seguir sempre o fluxo até chegar ao cemitério (que aparecerá à direita), onde essa via termina e onde existe outro semáforo com marcador de tempo.

Entrar à esquerda nesse semáforo e seguir sempre em frente, acompanhando o fluxo (essa avenida tem pista simples no início, mas logo se transforma numa de pista dupla com canteiro num trecho de aprox. 800 metros, com várias lombadas). Essa avenida precede a estrada para São Bento Abade, Luminárias e São Thomé das Letras (é só continuar sempre em frente).

Nessa estrada, que é bastante tortuosa (recomendamos não ultrapassar o limite de velocidade sinalizado na estrada), existem 2 pontos nos quais a velocidade não deve ser superior a 20 km/h. O primeiro é próximo de Três Corações, e se trata de cruzamento de linha férrea e ainda em curva (muito perigosa), mas está muito bem sinalizado. O segundo fica a uns 16 km à frente, onde a estrada se afunila numa ponte e passa a ter uma única pista. Depois dessa ponte, e a uns 5 km à frente, chega-se a um trevo. Seguir pela direita em direção a São Thomé, pela estrada MG 868 (respeitar o limite de velocidade, pois podem aparecer animais na pista). Logo no começo haverá uma placa indicando: São Thomé das Letras 17 km. Os últimos 2 km, antes de chegar a STL, são em subida íngreme (mas asfaltada e bem sinalizada).

Pronto! Chegamos a STL e faltam apenas 8 km para chegar ao Bosque. A MG 868 acaba e inicia-se uma avenida asfaltada que dá acesso à Estação Rodoviária, Centro de Eventos e Estádio Municipal (tudo do lado esquerdo da via). O asfalto termina em calçamento de pedra de são thomé e logo em seguida começa uma estrada de terra em descida (bem em frente ao Estádio de Futebol). Esta é a estrada que vai para Baependi, Cruzília e Caxambú. Siga por ela por aproximadamente 3 km (em descida e curvas) até chegar a uma bifurcação. Entre à esquerda (na esquina está o Bar do Johnny e do lado oposto existe uma placa indicativa do Bosque entre outras lá colocadas). Siga pela Estrada para Sobradinho, por aproximadamente 5 quilômetros.

No início dessa estradinha, há uma ponte, e referências como Fundação Harmonia. Após rodar uns 4 km chega-se ao Bar da Lua (onde fica a cachoeira do mesmo nome). Do Bar da Lua até o Bosque são aproximadamente 900 metros e é possível ver a última placa do Bosque na curva ao fundo da estrada. Logo após a placa e a curva à direita, existe uma bifurcação à direita. Não entre! Siga sempre em frente por cerca de 700 metros. A entrada para o Bosque fica à direita da estrada.

Pronto! Você chegou ao BOSQUE DOS BEIJA-FLORES. Seja bem-vindo.
Um forte abraço e BOA ESTADA!

ACOMODAÇÕES
GASTRONOMIA
SPA
OUTRAS INSTALAÇÕES

Lauro Escobosa Vallejo
Bosque dos Beija-Flores - Santuário Ecológico


Copyright 2002 - Bosque dos Beija-Flores - Todos os direitos reservados