:: HOME :: ATIVIDADES :: COMO CHEGAR :: FALE CONOSCO :: MEIO AMBIENTE :: A CIDADE ::

Cadastre seu e-mail
para receber noticias.
e-mail
Cadastrar
Cancelar

São Thomé das Letras (MG) está localizada no sul das Gerais, no pico de uma montanha. É a terceira cidade mais alta do Brasil, incrustada na bainha da Serra da Mantiqueira a 1444 metros do nível do mar. O céu é muito azul e a cidade é envolvida por uma vale muito verde, onde se escondem magníficas grutas, cachoeiras, cavernas sem fim, sem falar da ladeira do Amendoim, por onde carros sobem sozinhos (sem o motorista).
Lendas: a cidade é cercada por uma aura de mistério. Muitos acreditam que esta é uma das sete cidades escolhidas para abrigar uma nova civilização neste novo milênio. O misticismo vem de tempos antigos, através das lendas contadas pelos antigos habitantes e seus descendentes.

Artesanato: Duendes, gnomos, bruxas, E.T.s (modelados em biscuit, papel maché, e epóxi) são obras conhecidas do artesanato popular da cidade, assim como as casinhas em pedra, que caracterizam a arquitetura local.

Ufologia: Um de seus moradores diz tudo:
“Venha para crer. Creia para voar, voe para criar além da imaginação. Em São Thomé das Letras, das Lendas…Em São Thomé das naves que vem e que vão”
(Oriental Luiz Noronha, que tem 62 anos). Já viu por estas paragens naves e objetos estranhos, e ouviu várias estórias similares acontecidas com outras pessoas. É ver para crer!

Infra-Estrutura: Desde 1997, a EMBRATUR concede a São Thomé das Letras o “Selo de Cidade com Potencial Turístico”. A cidade conta com Unidade Mista de Saúde (com plantão permanente), delegacia da Polícia Civil, posto da Polícia Militar, Banco BEMGE (Itaú), Casa Lotérica (posto da CEF) e Correios (posto do banco Postal / Bradesco). Linhas de ônibus intermunicipais operam na cidade, oferecendo transporte de qualidade, com várias opções e horários.

 Belezas Naturais e Trilhas: Os passeios, na maioria, são acessíveis a pessoas de qualquer idade; afinal de contas, aqui, o espírito de aventura e contato com a Natureza preservada é o que importa.
Além disso a geografia da cidade permite a prática de um grande número de esportes de ação.
Algumas de nossas cavernas estão temporariamente fechadas para visitação pelo IBAMA, para estudos de manejo, mas com a colaboração de todos, logo estarão liberadas.
A cidade possui receptivo turístico, onde informações poderão ser obtidas.

Para melhor aproveitar sua estada procure um monitor ambiental (guia) cadastrado no DETUR. O Marcelo Freitas, que cuida de nossa horta aqui no Bosque, é um deles. Consultem-no.

ACOMODAÇÕES
GASTRONOMIA
SPA
OUTRAS INSTALAÇÕES

Copyright 2002 - Bosque dos Beija-Flores - Todos os direitos reservados